sexta-feira, 19 de junho de 2009

Miguel Varela Director do INP

Miguel Varela assumiu o cargo de Director do INP em 2008, ocupando o lugar deixado vago pelo nosso colega e associado da AAAINP, Nuno Brandão, actualmente Coordenador do Departamento de Comunicação do INP.

É precisamente com o Director do INP que vamos iniciar o nosso ciclo de entrevistas mas vamos antes conhecer melhor quem é Miguel Varela que como a maioria dos "alfacinhas" é natural de S. Sebastião da Pedreira e nasceu na "primavera Marcelista", em 1971.

Miguel Varela é Professor agregado em Economia da Empresa, na especialidade de Marketing. Tem o Pós - doutoramento em Comunicação e Marketing, pela Universidade Compultense de Madrid e o Doutoramento em Economia da Empresa/Marketing pela Universidade Autónoma de Lisboa. Tem ainda o PhD em Economia pela American University de Lowa (EUA) e o MBA pelo ISEG, sendo licenciado pela UAL, em Economia.

Tem uma vasta experiência profissional em termos académicos - leccionando em diversas universidades e politécnicos, empresarial e em instituições publicas, tendo sido adjunto do Ministro da Economia do XV Governo Contitucional, Dr. Carlos Tavares, actualmente Presidente da CMVM.

Autor de diversos livros e publicações cientificas, participou como oradorem inumeros congressos e seminários.

Sem comentários:

Enviar um comentário